Eventos que participei no final de 2012

Pois é, meu blog não tem sido um lugar muito movimentado nos últimos meses, mas ainda lembro que ele existe :)

Desde que minha filhota nasceu eu preferi me afastar um pouco de várias atividades que eu era muito envolvido antes: queria estar totalmente disponível pra família, claro. Mas já se passaram quase 1 ano e meio e agora estou aprendendo a dosar as coisas e a balancear a atenção, tempo, dedicação, e, claro, aquele aperto de pai de primeira viagem. Quero voltar às palestras, eventos, encontros, grupos de estudos e tudo mais que sempre participei muito e 2013, se o mundo não acabar antes, será um bom ano pra isso.

Nos últimos meses de 2012 participei de alguns eventos muito bacanas e que apesar de não ter escrito sobre eles na época certa, acho que vale muito a pena deixar aqui um registro de cada um.

Em 23 de outubro participei do evento de “Inovação e Marketing Digital” organizado pela FAVENI, em Venda Nova do Imigrante. O convite veio através do Professor Glaucio que me chamou para participar de uma mesa redonda sobre inovação que foi super bacana. Além disso, claro, também é muito válido citar a imensa participação dos estudantes de Venda Nova, que apesar de ser uma cidade “do interior”, mostrou-se capaz de levar mais de 500 pessoas para um auditório e participar de um evento. Parabéns de mais para a FAVENI e principalmente pra todos que participaram do evento, foi show!

Já em 10 de novembro eu subi a serra, literalmente, e fui falar um pouco sobre o mercado de desenvolvimento Java no ES lá no IFES de Santa Teresa. Foi outro evento que me surpreendeu bastante pela quantidade muito grande de participantes, pelo grande interesse do pessoal e especialmente pela altíssima qualidade dos estudantes/profissionais que encontrei lá. Não é surpresa que na Giran tenhamos tido somente boas experiências com profissionais que vieram do IFES. Além disso reencontrei um velho amigo dos tempos da faculdade, o Maycon Guedes, que agora é professor no IFES e que me fez o convite para participar do evento.

E o último evento que participei, em 26 de novembro, foi o meet2brains, organizado pelos notáveis Denis Ferrari e Heberson Barbosa. O evento foi realizado na Faesa e participei da segunda edição. Junto com o Almir Mendes apresentei um case sobre a Adena, nossa plataforma de e-commerce desenvolvida na Giran e que hoje é nosso principal produto: De serviço a produto com uma plataforma de e-commerce.

Uma resposta para “Eventos que participei no final de 2012”

  1. Olá Paulo César!

    Quando li “blog de um apaixonado por programação, videogame, leitura, ideias empreendedoras e agora tatuagem” e sua autobiografia resumida, já pensei em te convidar a conhecer o projeto que estou construindo!

    APFJogos – Aprenda a Programar Fazendo Jogos

    É uma iniciativa empreendedora que une dois mundos: ensinar jovens a programar, e a fazer seus próprios games!

    Gostaria de convidá-lo a conhecer o projeto, comentar, participar, e divulgá-lo.

    Inclusive, estamos sorteando um livro por lá.

    http://www.facebook.com/APFJogos
    http://apfjogos.blogspot.com

    abraços!
    Carlos Correia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.