QConSP 2010 eu fui, e foi show!

Este ano eu não participei de todos os eventos que eu queria ter participado, e depois do Agile Brazil – que teve um show de organização e programação – eu não estava esperando outro evento tão bacana pra esse ano, mas confesso que fiquei extremamente surpreso e feliz com o QConSP, valeu muito a pena ter ido. A Caelum – que merece sinceros parabéns – mandou super bem em tudo relacionado à organização e execução do QConSP e, definitivamente, colocou o Brasil numa posição de respeito no cenário de eventos internacionais de altíssima qualidade.

Imagine um evento onde não falta coffee break, ou melhor, onde não sobra pouco coffee break, sempre sobrou muito. Onde toda a equipe de organização e execução está em completa sinergia e comunicação, pensando em todos os detalhes possíveis (até para guardar a mala do pessoal) e cuidando de todos os participantes. Onde os palestrantes e palestras são de altíssimo nível e competência. Um local bonito e com muitas tomadas. Pessoas de todo o Brasil e alguns gringos. Pois é, esse evento foi o QConSP, foi show! E eu fui :D

Como todo grande evento houveram algumas apresentações que não foram perfeitas, mas mesmo essas foram muito melhores do que as que eu havia achado ‘mediana’ em outros eventos. Definitivamente as apresentações e o público de alto nível foram um enorme diferencial para o QConSP, coisa que não se encontra em qualquer evento por aí. Se você não quis ou não conseguiu ir, se vire e vá no próximo, você não vai se arrepender.

Conhecer muita gente boa que eu só conhecia de twitter ou listas de e-mail, além de re-encontrar grandes (e velhos) amigos é, sem dúvida, a melhor parte pra mim. O networking e os contatos que um evento como este proporcionam são impagáveis e não tem preço. Também foi muito legal ver alguns amigos nerds casados, mudando de visual, namorando, engordando, emagrecendo, programando em outras linguagens e por aí vai, só mesmo nestes eventos para encontra-los todos juntos =P

Eu também fiz uma apresentação no QConSP, junto com o Gabriel Benz (oi, tudo benz?), aqui da Giran. Foi um case sobre um dos nossos projetos e já está aqui blog e no slideshare.


16 respostas para “QConSP 2010 eu fui, e foi show!”

  1. Pingback: Jeveaux
  2. Pingback: Francisco Souza
  3. Pingback: Loiane Groner
  4. Pingback: cmilfont
  5. Pingback: Renata Bassi.
  6. Pingback: Eduardo Bregaida
  7. Pingback: Eduardo Bregaida
  8. Pingback: André Lima
  9. Pingback: Celso Martins
  10. Pingback: Erko Bridee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.