De volta ao Macintosh

Eu ainda não sou nenhum coroa, mas sou do tempo em que os computadores da Apple eram chamados de Macintosh. Durante a minha quinta série do ensino fundamental eu fui louco por um Macintosh Performa 6300, mas somente no final da sexta série que eu fui ganhar meu primeiro Macintosh: um iMac G3, foi o primeiro modelo de iMac a ser lançado, primeira linha da Apple com o PPC G3, ainda me lembro daquele monitor verdinho com gabinete embutido e todos meus amigos apavorados com o computador sem floppy-drive e com o mouse de um só botão. Época boa.

O fato é que eu usei o MacOS 8.X por alguns anos, até que o iMac ficou velho e eu o troquei por um PC. Desde então eu estava sem Mac. Semana passada consegui passar a diante o meu Sony Vaio e comprei um Macbook, edição black. Estou gostando de retornar à este ‘mundinho’, o MacOS X Leopard é muito diferente do MacOS que eu conhecia, mas a experiência está sendo muito bacana e com a ajuda de vários amigos estou conseguindo deixar as aplicações em dia e funcionando.

Por enquanto só tenho a reclamar com a falta de ambientação dos atalhos. Tenho todos os atalhos do Ubuntu/Gnome memorizados e vai ser difícil aprender os novos agora, ainda mais com o layout do teclado diferente. Mas vâmo que vâmo. E se você tiver qualquer sugestão de aplicação, configuração ou sejá lá o que for, por favor não deixe de dizer.

4 respostas para “De volta ao Macintosh”

  1. Que legal Jeveaux!
    Nossa, na quinta série eu nem sabia que existia mac! (pessoa ignorante rsrs)
    Divirta-se com o brinquedo novo!
    Depois faz um post sobre os atalhos! =D
    Abraço

  2. Pow Paulo, que bacana hein!

    Nunca tive um MAC mas sempre tive contato com ele. Sempre achei o Safari um dos melhores navegadores mas, infelizmente, pra windows ele não é muito bom.

    Enfim, parábens e o MAC é MAC né cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.