CEJUG 7 anos: Eu vou palestrar

Café com TapiocaSete anos de CEJUG e um grande evento de comemoração: Café com Tapioca de aniversário. O café com tapioca já é um tradicional e conhecido evento do CEJUG, inclusive eu participei ano passado do café com tapioca de novembro com uma apresentação sobre Testes de Software.

Eu realmente gostei muito do convite do ano passado e agora estou imensamente feliz, mais uma vez, com um novo convite para participar do Café com Tapioca de aniversário do CEJUG.

Desta vez falarei sobre pesquisas e indexação com soluções baseadas no Lucene. O título da apresentação é:

Turbinando sua aplicação com Lucene: conheça Solr e Hibernate Search

Resumo: Pesquisa eficiente não deve ser um luxo apenas do Google, suas aplicações também precisam ser capazes de desempenhar pesquisas de modo eficiente e trazer resultados relevantes para o seu usuário. Para isso veremos um pouco sobre o Lucene, um projeto que auxilia na indexação, pesquisa e análise de textos e documentos. E veremos como podemos aproveitar essa excelente ferramenta utilizando o Solr: um servidor de pesquisas de alta performance implementado sob o Lucene e; Hibernate Search: como integrar o poder das pesquisas com Lucene diretamente em seu modelo de negócios.

Para este ano o evento promete muito. O Rafael está, antecipadamente, de parabéns! A grade que ele e toda a coordenação do CEJUG conseguiram montar para o evento ficou excelente, eu não pretendo perder nenhuma palestra =)


8 comentários sobre “CEJUG 7 anos: Eu vou palestrar

  1. Pingback: Jeveaux
  2. Pingback: Rafael Carneiro
  3. Pingback: silveira
  4. Pingback: cejug
  5. Pingback: Rafael Carneiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *