Na semana passada eu me mudei de apartamento (sempre quis uma varanda e agora tenho duas :D) e conseqüentemente tive que pedir uma transferência do meu telefone e ADSL (leia Oi Velox (leia lentox)). Com um prazo de 3 dias para realizar a transferência eu fiquei até tranqüilo, sinceramente não imaginei que ficaria 10 dias sem internet em casa e como aqui em Vitória não há um café que seja descente (leia 24h) e que tenha internet, ficar sem internet é realmente um problema.
Mas apesar das ligações estressadas e das várias solicitações que fiz, ficar esse tempo sem internet em casa foi até que interessante e me fez reconsiderar algumas coisas, bem como praticar outras coisas que estavam no esquecimento, como por exemplo:
- Programar sem internet disponível foi um desafio nas primeiras horas. Nem que seja só pra acalmar a consciência, mas saber que a internet está a disposição para qualquer dúvida é muito útil.
- Ler e reler alguns dos meus antigos livros de administração e matemática foi muito legal, consegui relembrar de muita coisa que já estavam ficando esquecidas.
- Tive tempo para organizar todos meus back-ups.
- Também tive tempo para me socializar mais.
- Tive tanto tempo que consegui até escrever aqui no blog (off-line, é claro).
- Ir dormir cedo e conseguir deixar o desktop e notebook desligados deve ter economizado um pouco de energia ;)
Um trecho muito legal de um diálogo das várias ligações de reclamações que a vale a pena ser postado:
Eu: Estou aguardando há uma semana a transferência do meu telefone fixo e ADSL. O prazo de 3 dias já se esgotou há 3 dias.
Atendente: Para fazer essa solicitação o Senhor precisa ligar do seu telefone fixo.
Eu: (respirei fundo) Mas se eu estou justamente aguardando transferirem meu telefone fixo para meu novo apartamento, como vou ligar a partir dele?
Atendente: Só um momento.
– Eu não acreditei quando ela ainda pediu um momento, mas alguns segundos depois
Atendente: O Senhor tem razão. Estou enviando uma mensagem urgente para central, ainda hoje concluíram o serviço.
x