Mais do mesmo: Netbeans

Nada como um bom final de semana trabalhando para lembrar e descobrir mais algumas façanhas no nosso amigo Netbeans. Vamos a listinha de novo.

Gostei:

  • Ainda vou descobrir alguma coisa.

Não gostei:

  • Set as Main Project. Isso é muito chato!
  • O ‘Fix Imports’ só funciona quando a classe não tem nenhum erro, ou seja, só depois de você acertar tudo que uma geral nos imports poderia fazer.
  • Ainda não descobri um atalho para o Quick&Fix. No Eclipse, CTRL+1.
  • Não dá pra você simplesmente matar, parar, *exterminar* com o serviço do servidor de aplicações que estiver utilizando. No meu caso tem sido péssimo, pois o servidor de aplicações roda localmente na minha estação, mas o banco de dados eu acesso o do escritório (lembre-se que eu trabalho em casa agora :D) via VPN e às vezes demora uns 10 minutos pra verificar todas as conexões. (Nota mental: não que eu queira largar conexões penduradas no banco sempre, mas neste caso seria melhor do que esperar 10 minutos, afinal, em menos de 10 minutos o oracle já iria matar as conexões mesmo).

No final de semana tem mais.


4 comentários sobre “Mais do mesmo: Netbeans

  1. “Ainda não descobri um atalho para o Quick&Fix. No Eclipse, CTRL+1.”

    – Alt+Enter

    “Não dá pra você simplesmente matar, parar, *exterminar* com o serviço do servidor de aplicações que estiver utilizando. No meu caso tem sido péssimo, pois o servidor de aplicações roda localmente na minha estação, mas o banco de dados eu acesso o do escritório (lembre-se que eu trabalho em casa agora :D ) via VPN e às vezes demora uns 10 minutos pra verificar todas as conexões. (Nota mental: não que eu queira largar conexões penduradas no banco sempre, mas neste caso seria melhor do que esperar 10 minutos, afinal, em menos de 10 minutos o oracle já iria matar as conexões mesmo).”

    – Não sei qual servidor de aplicações está utilizando, mas sei que no tomcat a opção de finalizar servidor funciona perfeitamente.

  2. Opa Leone, valeu pela dica do ALT+ENTER, testei aqui e foi excelente, da hora. Thanks!

    O problema de parar o servidor ocorre pois tenho pools de conexão criados no servidor, então, na hora de parar o serviço do servidor são feitas as devidas verificações por transações pendentes, perdidas, etc. No meu caso, como estou numa VPN, isso é bem demorado. A propósito, estou usando o Sun AppServer… E no Tomcat vai de boa, ele para tranqüilamente, mas nele não tenho nenhum pool criado, o mesmo aconteceria no Sun AppServer se não houvessem pool e nem transações.

  3. Opa Leone, valeu pela dica novamente cara… O problema é que não tem essa opção aqui, só tem Start, Stop e Refresh… Mas que seja, não vou morrer de esperar mesmo, então o jeito é acostumar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *