Este final de semana estive em São Paulo no Falando em Java, realizado pela Caelum. O evento foi espetacular, o pessoal da Caelum não poupou em nada (literalmente) e deram tudo de si pelo evento, parabéns a todos eles; eu gostei muito do evento e das apresentações, foi um evento profissional.
Na abertura o Paulo Silveira estava visivelmente um pouco nervoso, ele mostrou alguns números legais da Caelum desde o ano de sua abertura até os dias atuais, alunos, colaboradores, projetos, etc, e realmente os números são impressionantes e mostram num retrato fiel como a empresa está crescendo. Na seqüência o Guilherme Silveira fez uma apresentação sobre os “7 hábitos de arquitetos eficazes”. E depois tivemos a apresentação sobre “Domain Driven Design” do Sérgio Lopes que foi um show a parte no evento, quem não foi perdeu uma apresentação super bacana, com diálogo entre fantoches, ‘videozinhos’ e muito mais, além é claro, de um conteúdo muito bom. E por fim a apresentação sobre “JPA2.0” do Emmanuel Bernard, que por sinal, é um cara bem legal.
Na tarde tivemos outra palestra do Emmanuel Bernard sobre “Hibernate Search”, onde no final ele deu uma palinha sobre Hibernate Validator. Na seqüência o Paulo apresentou os projetos Open Source que a Caelum está mantendo e/ou participando e depois as palestras de “JRuby On Rails” do Kung, “Ajax” com o Tadeu e Moreira e “SCRUM” com o Alexandre Magno, todas muito boas também. Resumindo o evento: Assisti a todas a apresentações do dia e não me arrependi de ter ficado lá em nenhuma delas, estava tudo muito bem organizado.
Só foi uma pena eu não ter concorrido ao sorteio do Wii no final do evento, mas eu entendo, até porque eu teria ganhado, e isso seria muito injusto :P
Além do evento que foi muito legal, também nos divertimos um pouco e tivemos outros momentos muito hilários legais também. A baladinha na sexta-feira com o Plentz, Paulo Silveira e Lipe (que foi de kilt) foi impagável, rimos e nos divertimos bastante.
Gostaria muito de ter ido. :(
Não tem nem perigo de eu não ir no ano que vem. :)
@Rafael Carneiro
E isso aconteceu: eu fui! :)