Ohloh

Um serviço muito legal, uma idéia simples que foi implementada de forma bem interessante. O Ohloh.net é uma comunidade que conecta as pessoas através de seus projetos Open Source. Mais um orkut-like? Pois é, é sim, mas este é interessante, pois pesquisamos, navegamos e encontramos as pessoas através de projetos que já trabalhamos, que já usamos ou que apenas admiramos.

Como o Ohloh funciona? Ele baixa as alterações no repositório do seu projeto (como guest), analisa as alterações, gera métricas e diversas informações úteis sobre o seu projeto e disponibiliza isso em sua comunidade. Com isso, ele te da possibilidades de avaliar projetos (Stacks), associar a sua conta do Ohloh com um determinado usuário num determinado projeto, isso associa com o seu usuário do Ohloh todas as informações do usuário do repositório do projeto, ou seja, quantidade commits, tempo de participação no projeto, quantidade de tecnologias que você conhece e o tempo de experiência com cada uma, com essas informações ele gera métricas importantes sobre o perfil dos desenvolvedores. Você também pode indicar um amigo para se associar com um determinado usuário de um projeto e avaliar também as pessoas, com um sistema de indicações feitas e recebidas chamadas de Kudos. Existe o KudoRanking (tinha que haver algum tipo de competição pra animar as pessoas, ham!?) por enquanto a minha classificação em Kudos é essa:

ohloh profile for jeveaux

Entre e participe você também: www.ohloh.net

5 respostas para “Ohloh”

  1. Tem razão Walter, eu conheci a pouco tempo a ferramenta e achei excelente. Comentei com algumas pessoas que não conheciam também, mas outros amigos me disseram que já conheciam há algum tempo. Eu gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.