Event Servers

A mais ou menos um ano atrás, dei uma virada na minha carreira e atividades quando sai da Consist e entrei na Inflor, foi quando deixei de trabalhar diretamente com aplicações JavaEE (especificando e desenvolvendo principalmente) para trabalhar mais voltado a integrações e processos, apesar destas aplicações ainda serem completamente JavaEE (EJBs, JMS, etc) as ferramentas para este trabalho tiram o gostinho de quem gosta de desenvolver. Mas onde quero chegar é, neste um ano trabalhei sempre com o BEA Weblogic Server usando bastante o Workshop, Portal e o Integration e pude encontrar muitos pontos fortes, diferenciais e também muitos bugs super estranhos.

Depois de uma passada habitual pelo Blog do Luca, fiquei sabendo em primeira mão do lançamento do Event Server da BEA, junto veio de tabela uma nova versão do Real Time Server.

Estou rodando esse brinquedinho aqui em casa mas ainda não consegui ver diferenças significativas entre o WLS8.1 e WLS9.2 que tenho aqui, como ainda não simulei uma grande quantidade de eventos para testa-lo, ficarei com a dúvida se esta é mais uma técnica milagrosa da BEA para vender mais algumas centenas de licenças ou se o novo servidor realmente suportará os 50.000 eventos complexos e simultâneos, como se propõe a fazer. Pelo que pude ver no site do Event Server, ele tem um novo Dashboard que me pareceu muito interessante e útil, só que ainda não consegui usa-lo, se alguém souber como por favor me avise ou se alguém já estiver usando-o, deixe um comentário :D

Uma resposta para “Event Servers”

  1. Pode crer Jeve… esse ano estou brincando bastante com essa galera (Workshop, Weblogic, etc…) e fiquei um pouco afastado da parte mais legal do desenvolvimento. Agora estou usando bastante o AquaLogic para mapeamento de processos. Achei muito interessante esse lançamento da BEA, não perdi tempo e já baixei o bichinho para fazer alguns testes. Se eu conseguir alguma coisa, te dou um toque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.